ÁREAS DE ATUAÇÃO

 

EMPRESARIAL

Escritório com larga experiência em Consultoria buscando sempre a prevenção e resolução de conflitos, especialista na elaboração de contratos, abertura de Holdings, realização de cobranças extrajudicial e judicial, defesas e acompanhamento de procedimentos administrativos.


Trabalhamos com um capacitado time de profissionais especializados na área de Direito Empresarial, representando nossos clientes nas esferas judicial e administrativa.

 

CIVIL 

Audácia, coragem, persistência, agilidade e combatividade definem o estilo de contencioso praticado pela Aconsel. Diante do cenário de graves problemas do Judiciário, especialmente pela ausência de estrutura e acúmulo de demandas com a consequente demora na prestação jurisdicional, perseguimos sempre as soluções mais efetivas para nossos clientes, cada caso é tratado dentro de sua individualidade.

Contamos com profissionais gabaritados e com larga prática nas mais variadas disputas judiciais, atuando nos Tribunais Estaduais e Federais, e realizando sustentação oral com maestria.


O destaque da área cível é em matéria contratual, de recuperação judicial e recuperação de crédito bancário, ações indenizatórias, Direito de Família e Sucessões, colacionando ainda expressivos resultados positivos para demandas ligadas ao consumidor.

 

TRIBUTÁRIO

O Planejamento Tributário consiste no conjunto de sistemas legais que visam a possibilidade do contribuinte estruturar seu negócio de maneira que o impacto dos tributos mantenha-se no mínimo legal, diminuindo os custos operacionais, prevendo as despesas, com consciência da carga tributária mais adequada a realidade da empresa.


O escritório oferece as melhores soluções tributárias para seus negócios, identificando os problemas, buscando a melhor alternativa de acordo com cada ramo de atividade, através de análises consistentes sobre o tema a ser enfrentado, considerando a legislação, a jurisprudência administrativa e judicial, com escopo de prevenir possíveis conflitos com os fiscos.

 

IMOBILIÁRIO

 

O direito imobiliário é um ramo do direito privado que regula as relações envolvidas sobre posse, uso e fruição de bens imóveis como: aquisição ou perda; locação; posse; usucapião; condomínio; financiamentos; doação e cessão de direitos; direito de construir; direito de vizinhança e formalidades do registro de imóveis.

 

A compra, venda ou locação de um imóvel pode parecer uma tarefa de simples execução, sem a necessidade de envolvimento de profissionais específicos, Entretanto, as cláusulas, termos, condições e negociações que envolvem um imóvel podem ser facilmente incompreendidas pelos indivíduos envolvidos e gerar alguns problemas que devem ser solucionados de acordo com as orientações do direito imobiliário.

 

TRABALHISTA

Estruturado com uma equipe completa no ramo de pequenas, médias e grandes empresas, com amplo conhecimento em empresas concessionárias de rodovias, prestadores e tomadores de serviços, agindo de forma preventiva e estratégica.


No contencioso agimos calçados nas teses e jurisprudências mais recentes, elaborando relatórios com dados processuais e estatísticos, possibilitando o acompanhamento, avaliação e gerenciamento das lides.

 

As audiências são realizadas diretamente pelo corpo jurídico, sem contratação de correspondentes, sendo nosso grande diferencial, resultando em um expressivo histórico de bons resultados alcançados no judiciário trabalhista.

 

DIGITAL

As constantes inovações forçam o direito a trazer novas ferramentas para atender as demandas trazidas pela evolução, surgindo o Direito Digital. Os grandes modelos de negócio tem passado por uma grande reformulação, utilizando-se cada vez mais de ambientes tecnológicos.

Atentos a velocidade com que a chamada era digital avança, contamos com profissionais especializados no Direito Digital, que podem assessorar empresas nos mais diversos assuntos referentes a essa matéria, como, por exemplo, proteção de dados; elaboração e análises de contratos com prestadores de serviços de TI, fabricação, desenvolvimento e licenciamentos de aplicativos; constituição de startups; regras jurídicas para e-commerce; elaboração de políticas de privacidade; implementação da Lei Geral de Proteção de Dados; Marco Civil da Internet; e internet das coisas.